parcerias estatuto histórico princípios diretoria artigos AEILIJ - BRASIL associados Enviar email Login Home

CONSTANÇA DE ALMEIDA LUCAS 
ILUSTRADOR E ESCRITOR

Email: constancalucas@gmail.com Estado: SP
Conheça mais sobre o autor em http://constancalucas.blogspot.com/

Algumas palavras
http://www.constanca.lucas.nom.br/
Constança Lucas nasceu em Coimbra, em 1960 e cursou até o colegial em Portugal. Passou a viver em São Paulo no fim da década de setenta, onde fez Licenciatura Plena em Artes Plásticas na FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado e Mestrado em Poéticas Visuais - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - USP .

Fez diversos cursos de artes plásticas, literatura, fotografia e de história da arte, em museus e instituições culturais.

Tem participado de várias exposições coletivas desde o início da década de oitenta em diferentes países
(Portugal, Espanha, Bélgica, Checoslováquia, França, Hungria, Itália, Japão, Argentina, Alemanha, Austrália e Brasil). Realizou diversas exposições individuais em Portugal e no Brasil.

É autora de inúmeros desenhos, poemas e textos publicados em jornais, revistas e livros.

Atualmente vive e trabalha em São Paulo. Desenvolve o seu trabalho em pintura, desenho, gravura, aguarela e infografia.

Ilustrar é desenhar ideias
Desenhar é como se caminhássemos pelo que vemos e ver não é apenas o que se nos depara, mas pode ser tudo que olhamos com vontade e um querer estar presente numa ausência possível da realidade.


Os desenhos nos abraçam e deles tiramos sons que nos embalam - desejamos com eles ficar sempre
Os desenhos que nos abraçam e deles tiramos sonhos e caminhadas partilhadas

Desenhar é como a respiração, está sempre presente todos os momentos

Constança Lucas


livro lançado em setembro de 2008
 

coleção Iguais e Diferentes
 

Formato Editorial
 


Desenvolvido por www.saberdigital.com.br