parcerias estatuto histórico princípios diretoria artigos AEILIJ - BRASIL associados Enviar email Login Home

EDUARDO LOUREIRO JR. 
ESCRITOR

Email: edoardo@patio.com.br
Conheça mais sobre o autor em http://literaturainfantil.blogspot.com

MICROBIOGRAFIA

Neto de Vó Izolda. Filho de Eduardo e Mazé. Irmão de Karina e Sabrina. Sobrinho de Tia Monca. “Adversário” de Pedro e Vinícius. Primo e amigo de Felipes. Amigo de Lídia, Geórgia, Fabiano, Pedro Victor, João, Paulo e Déa. Xará de Maria Eduarda. Tio da Julia e do Luís. Pessoa que ama as pessoas que estão nos textos, nas imagens e no coração de meus livros.


TRECHOS DE LIVROS
"— Estou procurando uma concha parecida comigo.
— E para quê? — perguntou a borboleta.
— Para nos juntarmos e parecermos com uma borboleta."
(do livro A Concha e a Borboleta)

"E a parteira batizou o menino de Respo, que quer dizer aquele que não vê redondo. E o amaldiçoou dizendo que ele jamais veria o mar redondo de sua terra. Que teria sono e dormiria sempre que fosse lua cheia e a maré subisse, porque nasceu no dia em que sua mãe morreu."
(do livro Redonda).

"Ele tinha o talento mais estranho que uma criança já teve, inédito não só em Sobral, mas em todo o Vale do Acaraú, talvez no Ceará, quem sabe no mundo. Conseguia ver a forma dos peidos, próprios e alheios, como se adivinhasse nuvens. Peidava por diversão, sem maldade, apenas para ver que forma os peidos iam assumir. Na maioria das vezes, eram pintos. Que ciscavam e tudo mais." (do livro Guerreiros Meninos)


A Concha e a Borboleta
Ilustrações de Mariza Viana
 

Redonda
Ilustrações de Daniel Diaz
 

Guerreiros Meninos
Ilustrações de Geórgia Zaranza
 


Desenvolvido por www.saberdigital.com.br