AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Cristina Ferreira
Status: Escritor
Estado: RJ
Site: https://www.instagram.com/crismarquesferreira

Sou Cristina Ferreira, moro em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.


Fui professora por 38 anos e desde 2021, tenho me dedicado a mergulhar no estudo e na pesquisa na área de Literatura e sou especialista em Literatura para a Infância, formada pelA Casa Tombada, São Paulo.


Há quatro anos, faço parte da Oficina Literária ministrada pela escritora Anna Claudia Ramos. Em agosto de 2022, tive meu primeiro conto - Um plano (quase) perfeito - publicado na coletânea organizada por ela - Quantas portas cabem numa porta?, editado pela Editora Casa do Lobo, de São Paulo.


Em 2023, escrevi dois livros Uma surpresa para o Teo e Meu amigo fala com as mãos que foram publicados pelo Clube de Leitura História de Vestir, distribuídos pela Loja Alphabeto, exclusivamente aos assinantes.


Em 2024, lançei o livro Agapito e Leopoldina, pela Franco Editora, de Juiz de Fora, e  Rá, rá, rá! Ró, ró, ró! A verdade é uma só? (uma versão quase verdadeira da história/cantiga da barata mentirosa!) – pela Editora Inteligênios, de São Paulo - que recebeu o Selo Destaques 2024 da AEILIJ.


Meu livro voltado para a primeiríssima infância - É hora do banho - foi lançado em maio de 2025, pela Zit Editora (RJ) com ilustrações de Sami Ribeiro - tendo sido aprovado para o PNLD 2026-2029.


É o dito, bicho! - livro ilustrado pro Rogério Neves e publicado pela Editora Tigrito (RJ) - foi lançado em julho de 2025.


Em 2026, já saíram os livros  A empoeiradas memórias de Godofido - ilustrado por Oscar Reinstein e publicado pela Editora Coralina (RS) e anagraMAR e outros poemas para mergulhar - coletânea de poemas para a infânca em que fui organizadora. Este livro foi ilustrado por Renato Lins e publicado pela Franco Editora.


O caleidoscópio de Tininha, livro com ilustrações de Vitor Bellicanta, foi lançado em abril deste ano pela CEPE (Companhia Editora de Pernambuco).





Uma coletânea de poemas que têm a água como tema. Um mergulho em águas poética e brincantes!

No porão da casa da avó, João e Tina descobrem uma caixa esquecida, repleta de brinquedos que parecem guardar segredos do tempo. Entre eles, um cachorrinho de borracha desperta de um longo sono...

O que será que os bichos andam pensando do que dizemos deles por aí? A barata anda baratinada pois ouviu dizer que não tem sentimentos tem sangue de barata. Divirta-se com esses ditos e desditos!

Antes mesmo do banho começar, uma turma animada faz farra no banheiro: tem chuva de chuveiro, mergulho em alto mar, bolhas de sabão voando, só esperando você chegar!

Quem é que nunca ouviu o verso "é mentira da barata!"? Muita gente não acredita que ela tenha sete saias de filó, mas neste livro você vai conhecer outros lados dessa história.

Um passeio de bicicleta, um vagão abandonado e triste, a curiosidade de João e Bel e uma locomotiva exposta num museu vão te colocar nos trilhos desta história.
VOLTAR
 
 
Desenvolvido por InWeb Internet