AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Mônica Teixeira Peixoto Martins
Status: Escritor
Estado: RJ
Site: http://espacotatiana@yahoo.com.br

 Sou Jornalista, Especialista em Literatura Infantojuvenil pela UFF e em Leitura e Literatura Infantojuvenil pela UCP. Recebi da UBE- RJ União Brasileira de Escritores, dois prêmios: Menção Honrosa do Prêmio Adolfo Aizem em 2002 com o texto "O pessoal do Sítio e o resgate da Infância"(Atual A Canastrinha da Emília- ilustrado por Felipe Campos) e o Prêmio Alice da Silva Lima 1º lugar de Teatro Infantil com adaptação de "Memórias de Emília" em 2007, fui finalista do Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil 2022 (UBE SP/ USP).

Fui finalista do Prêmio Jabuti em 2017 com o texto “O Príncipe desencantado- O dia que Chapeuzinho Vermelho desencalhou”, ilustrações de André Flauzino.

Em 2018 tornou-se editora e com a MoMa Editora publicou também “Uma família para Emília”, com ilustrações de Maurício Veneza, e “O laço” e “Dia de Vacina” ambos com ilustrações de Sandra Ronca.

Fundou e dirige o Espaço de Leitura Tatiana Belinky em Niterói, projeto agraciado pelo I Prêmio Pontos de Leitura do Ministério da Cultura.

Sua obra “Emilia e os 200 anos da Independência do Brasil “foi premiada no edital de Seleção Pública n°01, DLLLB/SEC/MINC de 04 de julho de 2018, Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 200 Anos de Independência, realizado pelo DLLLB. Em 2022 foi agraciada no Edital Retomada Cultural 2 para produzir seu texto “O Museu do Ipiranga”, ambos a serem lançados em 2023 e ilustrados por Felipe Campos. Lancei em dezembro de 2022 o Selo Coleção Batatal, para abrigar meus textos derivados da obra de Monteiro Lobato.

Produzo exposições literárias desde 1999, e em 2021 relancei A menina do Narizinho Arrebitado, de Monteiro Lobato através do Edital Fomenta Festival RJ, livro que recebeu o Selo Clássicos da Cátedra UNESCO 2022/ PUC e conta com 22 ilustradores, amigos queridos.





Visita Literária na Escola Municipal Manuel de Abreu 07/12/2022- Pavuna

De 207 inscritos, entre as 10 obras finalistas do I Prêmio Nelly Novaes Coelho de Literatura Infantil e Juvenil. Aguardem!!! Viva o texto RAUL

Vanessa Passos na MoMa- Flip 2022

Volnei, eu e o Quindim na estreia da MoMa na Flip 2022

Mesa da MoMa na Casa Gueto, Flip 2022, Livro Infantil. Livrinho? Com Cintia Barreto, Agostinho Ornellas, Alex Andrade e Giovanna Valenza

Amora Moira visitando a MoMa na Flip 2022

Selo Clássicos Cátedra 2021

Espaço de Leitura Tatiana Belinky, em Piratininga, Niterói

Apresentação de memórias de Emília no Sesc Niterói

Encontro com o saudoso Bartolomeu
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet