AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Isiara Mieres Caruso
Status: Escritor
Estado: RS
Site: http://isiaracaruso.com.br

Nascida em Porto Alegre em 07 de janeiro de 1949, cresci na cidade de Rio Grande, banhada pelo mar e abençoada por sua bela geografia, quando ali cheguei completei 2 anos. Tive uma infância e adolescência pobres (mas bem vivida), meu pai, um calabrês imigrante desde os três anos de idade, tinha o ofício de alfaiate, minha mãe era artesã e amava poesia, com eles aprendi a costurar palavras e a gostar de música clássica e livros. A poesia muito cedo fez parte de minha vida, aos 9 anos me atrevi a responder em poesia uma questão de uma prova, aprovei, mas jamais vi minha prova e sigo embalada pela arte. Tenho certeza que ela me habita há várias encarnações.

Aos 13 anos comecei a trabalhar durante as férias, vendendo jornais e revistas no balneário Cassino, praia de minha cidade adotiva e nesta atividade fiquei até meus 20 anos. Diplomada no curso Normal como professora primária no Instituto de Educação Juvenal Miller – Rio Grande - 1968, graduei-me em Pedagogia FURG – 1983; por interesse em entender os problemas de aprendizagem me especializei em Psicopedagogia na UFPEL – em 1991; também no Centro de Pesquisa e Orientação Psicopedagogica – Porto Alegre - em 1993 e pela Escuela de Psicopedagogia de Buenos Aires com Alicia Fernández - em 2008. Com a chegada das possibilidades de ensino à distância tornei-me especialista em Educação a Distância - SENAC-RS – em 2008 e em 2021 Especialista em Literatura Infantil e Juvenil: da Composição à Educação Literária – UCS e hoje curso Ilustração na EBAC- Escola Britânica de artes criativas e tecnologia e realizei matrícula na PUC RS em Neurociências Educação e Desenvolvimento Infantil.

Conheci o Poetrix e em 2010, comecei a divulgá-lo e ocupo a Cadeira 05 da Academia Internacional Poetrix - AIP, promovendo sua divulgação.

São de minha autoria os livros: Gato e sapato - de 1988 pela Editora Sagra ISBN 85-241-0204 e Cocorotti 2015 Editora wwlivros ISBN 978-85-68175-11-8 e sou coautora em 20 coletâneas no Brasil Argentina e Portugal.




VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet