AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Eriane De Araújo Dantas
Status: Escritor
Estado: DF
Site: http://www.historiasemmim.com.br
Sobre mim

Nasci em Teresina, Piauí, e me mudei para Brasília com doze anos de idade. Na infância já era apaixonada pela escrita, mas apenas na idade adulta descobri que queria ser uma escritora de verdade. Desde então, venho me dedicando a aperfeiçoar a minha forma de escrever e a causar emoção e alegria em meus leitores.

Em 2018, criei o blog Histórias em mim, no qual falo de minhas leituras e publico textos de minha autoria.

Em 2020, lancei o livro Um ipê de cada cor, publicado pela Editora InVerso, com ilustrações de Bianca Lana.

Ainda em 2020, fui classificada em 1º lugar na categoria literatura infantil do Concurso Novos Autores – Prêmio Cidade de Teresina, com a obra História de Pescador.

Em 2021, o meu texto O nome que minha mãe me deu foi um dos finalistas do 17º Prêmio Barco a Vapor.

Sobre o livro Um ipê de cada cor

"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”, embalada por canções como essa e em meio a dúvidas colocadas pelo coração, Babi foi obrigada a se mudar do Rio para Brasília.

No auge da sua adolescência e instalada na nova cidade, precisa enfrentar diferentes dilemas e mais uma grande nova mudança anunciada pela mãe e pelo padrasto — dessa vez menos simples que a localidade. Nesse meio-tempo, é levada a uma jornada de descoberta de Brasília e de si mesma, com trilha sonora e muitos porquês, tendo como cenário o colorido dos ipês, o céu da capital federal e as águas brilhantes do Lago Paranoá. 




Um ipê de cada cor (InVerso, 2020)
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet