AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados

Carla Chastinet
Status: Escritor
Estado: BA
Site: http://carlaescrevendo27@gmail.com

Sou baiana, nascida no Rio de Janeiro, troquei a gema do ovo pelo acarajé soteropolitano.
Sou graduada em Biologia pela Ufba (Universidade federal da Bahia), segui a vida acadêmica até o doutorado, pela universidade de Coimbra, Portugal. Contudo, depois devido a algumas dificuldades e indagações pelo sentindo da vida, abandonei a vida acadêmica.
Meu primogênito nasceu quando ainda faltava um ano para me formar, no dia do seu nascimento trocamos status, ele me deu o de mãe, e eu o de filho. Dois anos e três meses depois tive meu segundo filho, e nesse período, embora tenha concluído minha graduação, eu me dediquei mais a meus filhos. Voltei a ativa como bióloga, quando meu mais novo tinha por volta de 11 meses. Precisava voltar a trabalhar. Fui para a UFBA e entrei num laboratório que concedia bolsa de pesquisa, e assim foi minha vida financeira através de bolsas de pesquisas em diferentes níveis. Entretanto, apesar dos títulos acadêmicos, a felicidade profissional não estava em minha vida, talvez porque não tenha seguido o sonho de ser bióloga de campo, fosse no mar ou em floresta. O destino me encaminhou à pesquisas em laboratório.
Hoje vejo que está tudo certo, pois para chegar nas histórias, como escritora, como contadora, que me dá sentindo à vida,  meu processo não poderia ser diferente. E a biologia está enraizada em minha alma e entra nas histórias. Reforçando a minha arte, voltei a universidade e fiz uma pós em ludicidade e desenvolvimento de pessoa, Transludus, e lá me apaixonei pelo módulo da palhaçaria, que acabei por dar continuidade com o curso do prof. João Lima, palhaço Tiziu, para finalizar a minha formação como Coça-Coça.
Finalizei  pós em Literatura Infantil: da composição à educação pela Universidade Caxias do Sul em parceria como Instituto Quindim,   Realizei três módulos com o curso da Escola Narradores On line, onde finalizamos com duas residências, uma no Alentejo- Portugal e outra no Cariri-CE e venho dando continuidade em cursos on line voltado para  Libras. Sendo assim uma eterna estudante para cada vez mais, me tornar uma melhor profissional  no que mais amo fazer, escrever e contar histórias.

Faço partes de alguns grupos voltados para a literatura, como O coletivo Farol da Leitura e o InBalê, e os voltado para contação de histórias, Contadeiras, Cardume e a Associação Viva e Deixe Viver. Faço parte também da Casa da Palhaçaria, Palhafolia.




Livros 2016-2023
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet