AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Márcia Abreu
Status: Escritor
Estado: SP
Site: https://www.facebook.com/marcia.abreu.397

Márcia Abreu é professora de Literatura na Unicamp.


Ela escreveu vários livros, capítulos de livros e dezenas de artigos. Mas o que ela gosta mesmo é de contar histórias.


Já publicou quatro livros para crianças e jovens adultos.


"Amor, História e Luta" (Moderna, 2005) conta a história da literatura de cordel por meio de uma narrativa em que meninos de várias gerações encontram-se com poetas, editores e vendedores de folhetos.


"Morrer Amanhã" (FTD, 2014) narra a vida de Álvares de Azevedo, um poeta brasileiro que viveu em São Paulo no século XIX, e de seu melhor amigo, o escravo Tonico.


"Vovô Gagá" (Moderna, 2015) conta a história do velho Ganimedes e seu neto Camilo, que, sem ninguém saber, viajam para a cidade onde o avô passou sua infância.


"Da Cor da Esperança" (Moderna, 2016) conta a história de um grupo de negros escravizados, livres e libertos, desde a captura na África até os movimentos abolicionistas.


O Jabuti e a siriruia (Editora da UFMG / Estraladabão, 2021) conta a história de um grupo de negros desde a captura na África até os movimentos abolicionistas.  


E pretende escrever muitos mais :-)





Esta é a história do encontro de um jabuti, um dos animais de vida mais longa no planeta, e uma siriruia, um inseto que vive apenas um dia.

Conta a história de um grupo de negros desde a captura na África até os movimentos abolicionistas. Gente que tinha dor e queria ser livre, gente que sofria e fazia festa, gente que amava e sentia medo

Edição em francês de Vovô Gagá.

História de um velho que está se esquecendo de muitas coisas, mas que se lembra muito bem do passado. Ele e seu neto partem para uma aventura indo para a cidade onde o avô passou a infância.

Narra a vida do poeta Álvares de Azevedo, baseando-se em dados biográficos, e de seu melhor amigo, Tonico, personagem fictício negro e filho de escrava.

Conta a história da literatura de cordel por meio de uma narrativa em que meninos de várias gerações encontram-se com poetas, editores e vendedores de folhetos. Traz também 5 folhetos clássicos.
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet