AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Sandra Trabucco Valenzuela
Status: Escritor
Estado: SP
Site: https://www.facebook.com/sandra.trabuccovalenzuela/

Apaixonada por literatura, artes plásticas, cinema e, especialmente, por mitologias e contos tradicionais e de fantasia, é Pós-Doutora em Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade do Minho; é docente da Universidade de São Paulo e da Fatec. Formada em Letras (Português e Espanhol) pela USP e em Inglês pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, concluiu Mestrado e Doutorado na USP estudando a poesia para a infância da escritora chilena Gabriela Mistral. Estuda da Literatura Infantil e Juvenil e suas relações interartes.

É Especialista em História da Arte e em Cinema; leciona no ensino superior desde 1990. 

Em 2014, recebeu o Prêmio Literário José Celestino Bourroul da Academia Paulista de História pelo livro Imagens da Hotelaria na Cidade de São Paulo; em 2016, foi agraciada com o Prêmio Agito Cultural concedido pela Academia de Artes, Literatura e Música, por sua atuação na área da educação e cultura. 

É tradutora juramentada e em editoras de renome no Brasil e no exterior; é produtora, roteirista e apresentadora de programas de rádio e TV.

É autora de crônicas e contos infantis.





Once Upon a Time: Da literatura para a série de TV. (Chiado, 2016) Análise da transposição de contos de fada para a série de TV

capa A Bela e a Fera, 2021. Texto e posfácio Sandra Trabucco Valenzuela. Ilustrações: Gabriel Pacheco
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet