AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Marcelo Moutinho
Status: Escritor
Estado: RJ
Site: http://Site: www.marcelomoutinho.com.br Instagram: @marcelo_moutinho

Marcelo Moutinho é escritor e jornalista. Autor dos livros "A palavra ausente" (Malê, 2022), " A lua na caixa d’água" (Malê, 2021), "Rua de dentro" (Record, 2020) e "Na dobra do dia" (Rocco, 2015), entre outros. Com "Ferrugem" (Record, 2017), conquistou o Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional.


Publicou também os infantis "Mila, a gata preta" (Oficina Raquel, 2022) e "A menina que perdeu as cores" (Pallas, 2013), e organizou várias antologias, entre elas "Contos de Axé – 18 histórias inspiradas nos arquétipos dos orixás" (Malê, 2021) e "O meu lugar" (com Luiz Antonio Simas, Mórula, 2015). Também foi responsável pela organização da seleta de ensaios "Canções do Rio — A cidade em letra e música" (Casa da Palavra, 2010) e do livro "Bravo! Literatura e futebol" (Abril, 2010).


Pós-graduado em Comunicação e Imagem pela PUC-Rio, atualmente cursa o mestrado em Bens Culturais e Projetos Sociais no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) da Fundação 

Getúlio Vargas. É, ainda, colunista do jornal Rascunho e co-curador da Revista Caju.




"Mila, a gata preta". Ilustrações de Luciana Nabuco. Editora Oficina Raquel, 2022

"A menina que perdeu as cores". Ilustrações de Anabella Lopez. Editora Pallas, 2013
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet