AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Andreia Prestes Massena
Status: Escritor
Estado: RJ
Site: http://@escritoraandreiaprestes

Nasci em Moscou (URSS), no exílio de meus pais durante a Ditadura Militar no Brasil, e morei a infância em Moçambique, na África. Retornei ao Brasil definitivamente em 1987, com 9 anos, para o Rio de Janeiro. Fui professora da rede municipal e estadual do Rio de Janeiro, seu Mestre em Histotia Comparada (PPGHC-UFRJ) e Doutoranda do Programa de Pos Graduação em Políticas Públicas de Educação (Unirio). Atualmente, trabalho na área de responsabilidade social de uma multinacional brasileira. Tenho três livros publicados: Lila em Moçambique (Editora RHJ), Minha valente avó (Quase oito) e Era uma vez um quintal (Pallas). 

Meu primeiro livro - Lila em Moçambique - recebeu uma resenha do escritor moçambicano Mia Couto (https://www.quatrocincoum.com.br/br/resenhas/literatura-infantojuvenil/uma-eternidade-partilhada) e também foi premiado pelo Selo Cátedra Unesco de Leitura na categoria Distinção. 

Também escrevo poesia e faço parte do Sarau Manguinhos, espaço onde tenho a oportunidade de compartilhar textos e livros com outros poetas.






Era uma vez um quintal
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet