AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados


Marília Pirillo
Status: Escritor e Ilustrador
Estado: RJ
Site: http://www.mariliapirillo.com
Quem é Marilia?

Marilia Pirillo nasceu em Porto Alegre, onde cursou Artes Plásticas e graduou-se em Publicidade e Propaganda. Começou a ilustrar livros infantis em 1995.
Trabalhou com projeto gráfico, editoração e ilustração para anúncios, embalagens, sites, cartilhas, revistas e diversos materiais gráficos dirigidos ao público infantil. Durante cinco anos foi sócia do estúdio de ilustração e animação, Laboratório de Desenhos.
Em 2004 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde reside, e passou a se dedicar exclusivamente à literatura infantil e juvenil.
Cursou pintura, aquarela e acrílica, fez vários workshop de escrita e, em 2007, foi a Sármede participar de duas oficinas de aperfeiçoamento em ilustração infantil.
Tem mais de 60 livros publicados com suas ilustrações e doze livros publicados como escritora.
Ministra oficinas sobre leitura de imagens e o workshop "Lendo livros por inteiro: texto + ilustração + projeto gráfico".

Livros escritos por Marilia Pirillo:

Em 2008 estreou na literatura juvenil com o livro "Baratinada" lançado pela Editora Biruta e, em 2009, lançou dois infantis, escritos e ilustrados por ela: "Bonifácio, o porquinho" e "Bagunça e Arrumação".
Em 2010 publicou "O Menino do Capuz Vermelho", pela Editora Prumo e em 2011 o infantil "Um fio de amizade", pela editora La Fonte.
O livro de mini-contos para jovens "60 contos diminutos", publicado pela Editora Gaivota, em 2012, recebeu o prêmio de melhor juvenil 2012, concedido pela AGES (Associação gaúcha de escritores).
Em 2013, lançou pela editora LeYa, "Passarim de Barros", livro em homenagem ao poeta Manoel de Barros. Por este livro recebeu menção honrosa no Prêmio João de Barro, da Prefeitura de Belo Horizonte.
Em 2014, lançou "Avoada", livro de imagens em formato safona, pela Editora Alfaguara - que recebeu o Selo de Altamente recomendável pela FNLIJ - e "A velha história do peixinho que morreu afogado", pela Edições de Janeiro - selo altamente recomendável na categoria reconto pela FNLIJ.
Lançou, em 2016, "A casa amarela da rua da madrinha", pela Editora Bazar do Tempo.
Em 2017 lançou seu segundo livro de imagens: "Tempo de Brincar" pela Editora Kimera.
E, em 2018 seu segundo infantil pela editora WMF Martins Fontes: ANALUA.






Passarim de Barros – Editora LeYa , 2013

Bagunça e Arrumação - Editora Prumo, 2009

Bonifácio, o porquinho – Editora WMF Martins Fontes, 2009
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet