Associados
Sou carioca, professora de Sala de Leitura do município do Rio de Janeiro. Vivo numa ciranda de alunos, poesia, livros e muitas leituras. Nestes meus dois ofícios, de educadora e escritora, me sinto privilegiada pois passeio pela infância, espaço de magia e fantasia, que alimenta minha escrita e me permite brincar com a criança que mora em mim. Sempre gostei da palavra, mas nunca pensei em ser escritora. Até que um dia, ela se transformou em poemas e histórias. Uma das minhas alegrias é rimar vida com poesia.Gosto de nadar entre versos e mergulhar no azul. Minha vida vale por todas as emoções e por todos os meus amores.
As Cores da Ciranda
Na ciranda literária, a poesia é a primeira a entrar na roda. Giro por temas coloridos como a natureza, o faz-de-conta e as brincadeiras:
Cata-vento, meu 1º livro, que está na 2ª edição, se compõe de poemas lúdicos ligados ao universo infantil. Foi adquirido pela Secretaria de Educação do município do Rio e faz parte do acervo de todas as Salas de Leitura da rede. Também foi comprado pela Secretaria Estadual de Pernambuco em 2009 para o projeto "Alfabetizar com Sucesso".
Azul por Natureza: seus poemas cantam as belezas e a generosidade da mãe natureza, tantas vezes desrespeitada e mal tratada pela ganância do homem.
Tuca Cutuca , a Gaivota. Uma fábula da natureza. Este livro conta a história de uma gaivota atrevida e levada que um dia resolve ir até o lugar proibido e dar uma cutucada na linha do horizonte. Só que ela não sabia o tamanho do desastre ambiental que iria causar com esta sua ação. Uma fábula que cutuca nossa consciência ambiental.
Convite Carioca é um passeio poético pela Cidade Maravilhosa. Este Convite vem em edição bilíngue, português e inglês e tem a 4ª capa assinada por Laura Sandroni.

Convite Carioca. Edição bilíngue-português e inglês (Escrita Fina Edições) Um passeio poético pela Cidade Maravilhosa

Tuca Cutuca (Ed. Autores Associados) Uma fábula da natureza que cutuca nossa consciência ambiental

Cata-vento (Ed. Cortez) Poemas lúdicos relacionados ao universo infantil. Azul por Natureza (Ediouro) Poemas que cantam as belezas da mãe Natureza