AEILIJ
Associe-se
ASSOCIE-SE
Login para Associados
LOGIN PARA
ASSOCIADOS
Nossos canais
NOSSOS CANAIS

Associados

Helô Bacichette
Status: Escritor
Estado: RS
Site: http://www.helobacichette.com

Heloisa Carla Coin Bacichette/ Helô Bacichette
Nasceu e reside em Caxias do Sul/RS. Professora, com formação em Letras e Especialização em Educação do Movimento pela UCS. Pós-graduanda em Literatura Infantil e Juvenil pela UNICAM-RJ. Escreve, conta histórias, coordena cursos e realiza oficinas para professores e adolescentes. Foi coordenadora da Confraria Reinações Caxias, de 2009 a 2013. Fez parte da diretoria da AGES- Associação Gaúcha de Escritores (2012 a 2015). É coordenadora do Programa Permanente de Estímulo à Leitura de Caxias do Sul/PPEL, desde 2017. Integrou a Comissão organizadora da Mostra Literária da Rede Recria- Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul, de 2008 a 2019. Idealizadora do projeto “Elos do conto- Elos da palavra”, voltado a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Publica livros para crianças e jovens, entre eles, Todo o amor que tive (2016), Filhos de Ceição, indicado para o Catálogo de Bologna 2015 e premiado como Livro do Ano AGES-2015, na categoria infantil. Recebeu troféu “ Sou de atitude”, da Associação Criança Feliz, segmento “ Formação de políticas públicas para a Infância e a Juventude” e em 2017 recebeu o troféu “Palavra viva”, homenagem do Sintrajufe/RS pelo conjunto da obra e pelo trabalho realizado em prol do livro e da leitura.
Website:http://www.helobacichette.com
Face: https://pt-br.facebook.com/heloisabacichette.coinbacichette
Face: https://pt-br.facebook.com/heloisabacichette.coinbacichette

Livros publicados:
• O amor em três tempos (Edição da autora, 1997)
• O segredo da escaramuça ( Obra premiada no 33º CAL, 2000)
• História é pra contar vol.II (coautora, Maredi, 2006)
• Histórias de amor adolescente (coautoria, Ed.Ísis, 2006).
• Poemas de amor adolescente (coautoria, SVB Edição & Arte,2007).
• O enigma das caixas- versão para teatro (coautoria. Ilustrações:André Neves, Ed. Paulinas, 2007)
• O enigma das caixas- versão narrativa (coautoria. Ilustrações: Viviane Pasqual, Ed. Maneco, 2007)
• Kimbalo (coautoria. Ilustrações: André Neves, Ed. Paulus,2008)
• O mistério das folhas perdidas (coautoria. Ilustrações: Zarra, Ed. SVB Edição e Arte, 2012)
• O mundo em silêncio/ El mundo en silencio (Edição bilíngue. Ilustrações:Zambi, Editora Maneco,2010) coautoria com os escritores: Ignacio Martinez e Marô Barbieri
• Mirabolês e a chave dos sonhos (ilustrações: Vivi Pasqual, Ed.Maneco,2006)
• AU ou MIAU, sentimentos tudo igual (ilustrações: Daniela Magnabosco, Balcão de Arte,2007)
• T de TI, T de TA (ilustrações: Laura Castilhos, Ed. Maneco, 2010)
• Ivan Balangandã (ilustrações: Danilo Marques, Liddo Editora, 2011)
• Amor, amor ( ilustrações: Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, Elos do Conto- Edição & Arte, 2013)
• Martim, tatu-bola de jardim (ilustrações: Karen Basso, Ed. Liddo, 2014)
• Filhos de Ceição (ilustrações: Rosinha, Ed. Melhoramentos.2014)
• Mina Minhoca (ilustrações: Karen Basso, Ed. Elos do Conto- Edição &Arte,2015)
• Todo o amor que eu tive (ilustrações: Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, Elos do Conto- Edição & Arte, 2016)
• Cara Caracol ( Ilustrações: Marcelo Alonso, Cria Editora, 2016).
• Mirabolês e a rainha das histórias ( ilustrações: Vivi Pasqual, Ed. Modelo de Nuvem, 2017).
• Misterioso Sul –Lendas em poemas ( coautoria, com Dinarte Albuquerque Filho, André Ricardo Aguiar e Nil Kremer. Ilustrações: Giovana Mazzochi e Douglas Trancoso, Elos do Conto- Edição& Arte, 2018).
• Depois do começo ( Iustrações: Fredy Varela, Ed. Elos do Conto- Edição & Arte, 2019)






Ed. Maneco, 2008

Ilustrações: Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi; Edi. Elos do Conto- Edição & Arte.

Iustrações: Fredy Varela, Ed. Elos do Conto- Edição & Arte, 2019

Kimbalo (Paulus - 2008)

Filhos de Ceição (Melhoramentos - 2014)
VOLTAR
Dúvidas? Entre em contato conosco através dos NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
Desenvolvido por InWeb Internet